segunda-feira, 21 de julho de 2008

Mulher no futebol...

Ontem o Flamengo foi derrotado pelo Vitória em pleno Maracanã. O time jogou muito mal e tal, mas não é isso que importa agora. O que importa é analisar a participação das mulheres como juizes de futebol. A mais famosa foi aquela Ana Paula Oliveira, que ficou famosa ao mostrar sua perereca na Playboy de julho do ano passado (joga no Google "bandeirinha ana paula" que vai achar as fotos). Ela foi pra geladeira do Campeonato Brasileiro devido à atuação "polêmica" na semifinal entre Botafogo e Figueirense, pela Copa do Brasil, em que ela anulou dois gols do Botafogo, classificando o Figueira.

Agora chegou a vez de Márcia Bezerra Caetano, que é policial militar e que bandeirou essa partida de ontem. Ela anulou um gol legítimo do Diego "Horroroso" Tardelli no começo do segundo tempo, o que foi determinante para a derrota do Fla. Além disso chegou ao cúmulo de levantar a bandeira para marcar impedimento em um lateral (o juiz acabou marcando reversão desse lateral...). O Maracanã reagiu aos "erros" aos gritos de "Piranha, piranha!".

Eu acho que ela errou mesmo, e feio. Como muitos homens árbitros e bandeirinhas também erram. Mas há quem ache que ela fez isso de propósito porque quer "abrir a xota na Playboy" como fez sua precursora. E quem me falou isso foi uma amiga minha hein, não foi um bando de barbado revoltado não... De qualquer forma, acho que ela não tem muita chance de ser convidada pela famosa revista masculina não.

Nenhum comentário: