segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Perdemos uma grande oportunidade de mudar a história do Rio de Janeiro

Eduardo Paes será o nosso próximo prefeito. Ele que foi cria de César Maia teve no apoio deste ao Gabeira um dos trunfos de sua vitória. Outra cartada foi a cretinice. Ao lançar que Gabeira tentava aprovar um projeto que legalizava a prostituição infantil também deve ter conseguido alguns votinhos pro seu lado. Mais importante que isso, dedicou sua vitória ao nosso governador Sérgio Cabral, que ao instituir feriado na segunda-feira, conseguiu que muitos cariocas, especialmente os da Zona Sul, em sua maioria eleitores do Gabeira, viajassem e deixassem de votar.

Foi mais uma eleição ganha na base da sujeira, da campanha de boca-de-urna com desvio de kits de merenda escolar do estado para comitês de campanha do PMDB.

Só que dessa vez nós tínhamos uma opção diferente. Um candidato que decidiu não sujar as ruas com panfletos, que decidiu não ofender o seu adversário, que decidiu ser coerente com as suas crenças enquanto seu adversário se aliava com o "chefe de quadrilha" como ele mesmo definiu o presidente Lula enquanto era deputado. Um candidato que foi associado às elites da cidade enquanto seu adversário, nascido e criado na Zona Sul, formado pela PUC e morador de um dos condomínios mais chiques da Barra da Tijuca ficou com a fama de candidato dos pobres.

Infelizmente ainda não foi dessa vez que a inteligência venceu a ignorância. Precisamos realmente melhorar muito a educação na nossa cidade ainda para poder sonhar com dias melhores. Pena que com Eduardo "Mais do Mesmo" Paes isso ficará difícil de se concretizar.

Vamos pelo menos cobrar dele a linha do Metrô de Botafogo para a Barra que ele prometeu. Quero ver se vai cumprir...

Nenhum comentário: