domingo, 12 de outubro de 2008

Era previsível que aconteceria um dia, mas não precisava tanto...

Mais uma vez cria-se uma esfera de otimismo exagerado (que no caso atual não chegou à euforia) e o Flamengo leva um sapeca no Maracanã de 3 x 0 para um time muito mais fraco que o dele. Eu subestimei o que poderia causar as declarações estapafúrdias do Márcio Braga, afirmando que a festa do hexa já estava pronta, mas não acho que sejam elas que tenham sido as principais responsáveis pela derrota. Acho que elas exemplificam o exagero no otimismo.

O Flamengo veio ganhando seus últimos jogos, todos sem jogar bem, sem produzir chances de gol, sem ter solidez no sistema defensivo. Era previsível que uma hora a casa ia ruir. Não imaginava que iria implodir, como foi o caso do jogo de ontem, infelizmente.

Agora, Caio Junior precisa parar de inventar né... Entrar com Framboeza na lateral esquerda é uma irresponsabilidade. O cara pra jogar na lateral tem que saber marcar minimamente...

E mais! Depois da tempestade vem a bonança. Contra o Vasco teremos o reforço do Fabio Luciano (que volta de suspensão), do Juan (da seleção) e do Jailton (que não joga por ter recebido o terceiro amarelo).

A conta continua a mesma. Ganhar sete dos jogos restantes para ter chances de título.

Atualizando:

Quem vê os lances dos gols do Galo nesse jogo pode perceber claramente como Jailton não pode ser titular. No primeiro gol teve a bola nos pés e resolveu dar um chutão na bola, que bateu no atacante adversário e sobrou para o Castillo marcar. No segundo ele tinha o domínio da bola, num passe errado na saída do Atlético, e simplesmente não quis pegar ela, deixando para o adversário o campo livre para avançar. Absurdo! Ridículo! O que mais será preciso ele fazer pra ser barrado desse time?!?!

Tá aí o vídeo dos gols pra quem quiser ver.

Nenhum comentário: