sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Flamengo ensaia voltar aos eixos

Parece que o Flamengo começou a ensaiar uma volta por cima no campeonato. Depois de umas sete rodadas sem vencer, agora podemos dizer que estamos a três sem perder, com duas vitórias em casa (Atlético-PR e Grêmio) e um empate fora (Santos). Sete pontos de nove disputados no returno. Mas pra voltar a pensar em título tem que fazer campanha como a do Botafogo nas últimas rodadas (acho que são cinco vitórias seguidas!).

O melhor de tudo foi que o time entrou melhor nesse último jogo, contra o líder do campeonato, se movimentando mais, tentando mais jogadas, chegando mais à linha de fundo (tanto na esquerda como na direita)... Pelo menos no primeiro tempo, que eu vi, foi assim. Gostei do Kleberson, do Maxi e do Marcelinho Paraíba. Com eles se mexendo bem, até Íbson e Leo Moura, que vinham mal, subiram de produção.

Parece que o preparo físico que deixou a desejar, mas agora temos, novamente, jogadores no banco para usar no segundo tempo. Podemos entrar com Obina no ataque e mais pra frente as novas contratações. Temos Toró, Cristian e Jônatas na cabeça de área, que podem entrar tranqüilamente no lugar de Jaílton e Aírton. E teremos o tal Sabonete, quer dizer Framboeza, ops! Sambueza, que daqui a pouco poderá jogar também.

Se tivermos uma seqüência de vitórias, poderemos voltar a sonhar com o título. Mas vamos primeiro sonhar com essa seqüência de vitórias, rezar pra São Judas Tadeu nos ajudar, essas coisas...

Os gols do jogo podem ser vistos aqui no Youtube, em edição do André do blog Sobre Flamengo

Nenhum comentário: