sexta-feira, 17 de abril de 2009

Leonardo e a venda do Flamengo

O Leonardo agora abriu a boca para criticar o atual modelo de gestão do Flamengo e apontando a venda do clube como solução. Eu não concordo com isso, não quero que o Flamengo seja vendido. Acho que existem outros modelos de gestão possíveis que não passem pela venda do clube.

Só que eu sou eu e o Leonardo é o dirigente do Milan, ídolo da torcida, que já começa a ser visto por ela como o Messias que está chegando para nos salvar. O detalhe disso é que o Milan é o time do Silvio Berlusconi, que é primeiro-ministro da Itália. O Milan dá prejuízo e depende de injeções sistemáticas de dinheiro do Berlusconi para fechar as contas (Berlusconi no Wikipedia em português e em inglês).

No Redação SporTV de hoje ele estava lá falando que o modelo que ele propõe não é o único e tal e quando perguntado sobre o trabalho que vem sendo feito no Inter ele põe em dúvidas se será bem sucedido no longo prazo (10 anos). Ora bolas! Quer modelo mais instável do que o do Milan?! Se o Berlusconi resolve que não gosta mais de futebol o clube acaba praticamente! O Milan é totalmente dependente de uma só pessoa!

É importante eu deixar claro aqui que não defendo o modelo atual de gestão do Flamengo, muito menos as pessoas que estão enriquecendo loucamente às custas do clube por décadas e mandam hoje no Fla. Mas não gosto da idéia de o Flamengo ter um dono e não acho que isso seja garantia de uma gestão competente e de longo prazo. Acho que, qualquer que seja o modelo, o importante é o gestor ter metas claras a cumprir e ter que assumir a responsabilidade por essas metas. Caso não as cumpra, que seja punido, como acontece em qualquer empresa com qualquer gerente. Só que para isso, não necessariamente o clube precisa ser vendido.

Nenhum comentário: