sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Flamengo acaba com o futuro de seu futebol

O que vem tendo mais destaque na imprensa sobre o Flamengo é o caos financeiro atual do clube, com Marcio Braga querendo autorização para empréstimo de 10 milhões dando como garantias as receitas de 2010 e outros conselheiros do clube ofendendo ele e o Kleber Leite e lançando na mídia cartas com repúdios à atual diretoria.

Só que não se deve passar despercebido o que o Flamengo está fazendo com o futuro do seu futebol. Em reportagem do Globoesporte.com dá para ver que todo o sistema defensivo que poderia ser a base do Flamengo para o futuro próximo, quando Angelim e Fabio Luciano se aposentarem, já foi vendido para a Europa. A máxima de que craque o Fla faz em casa já virou piada tem um tempo, agora, também não precisa esculachar né... 

Do ano passado pra cá se foram: os zagueiros Fabricio e Anderson Bamba para a Alemanha, o lateral Michel para a Espanha e o atacante Pedro Beda para a Holanda. Agora querem vender Wellinton para a Itália, recebendo por volta de 4 milhões de reais. Eu acho que seria melhor para as contas do clube vender uma meia dúzia de reservas que ganham mais de 40 mil por mês e promover os garotos da base que certamente ganham menos do que isso e jogariam com muito mais vontade do que alguns.

Um comentário:

Unknown disse...

Pode ser melhor, mas vc acha que os reservas têm valor? Tem nada...

Kleber Leite é um filho da puta que só sabe ferrar cada vez mais o clube e vai empurrando com a barriga.

O que devia ter feito é um elenco mais modesto, compativel com a situação financeira do clube. Pegou o dinheiro do R. Augusto,. embolsou um pouco, e gastou o resto em reforços estupidos que não agregam em nada (Marcelinho, Fierro, Sambueza, 55 Fernandos, Josuel, Vandinho, etc etc etc)