sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Flamengo reclama mas não senta a bunda na cadeira pra trabalhar

Hoje, numa reportagem de meia página na parte de Esportes de O Globo, a reclamação do Flamengo (e de outros clubes) de que o COB deveria repassar parte de suas verbas para os clubes formadores de atletas olímpicos ganhou um argumento contra. De vítima o clube passou a ser o incompetente. A reportagem mostra como outros clubes poliesportivos como o Pinheiros e o Minas conseguiram verbas da lei de incentivo ao esporte da ordem de alguns milhões de reais para financiar suas atividades.

Já o grande Flamengo, formador de atletas olímpicos amplamente injustiçado pelo governo federal e pelo COB, não apresentou absolutamente nenhum projeto para os esportes olímpicos para buscar essas verbas e poder se aproveitar dessa lei, que permite a empresas e cidadãos utilizar parte do que gasta com imposto de renda para projetos contemplados.

Eu já achava isso, e com essa matéria a minha convicção aumenta. Os dirigentes do Fla ao invés de reclamar deveriam assumir sua incompetência e sair fora, ou então largar a preguiça de lado e começar a trabalhar...

Um comentário:

André Monnerat disse...

Eles agora até apresentaram o projeto do CT dentro dessa lei. Mas a verdade é que sempre houve um problema pro Flamengo conseguir dinheiro assim: pra ter projetos aprovados pelo governo, o clube tem que estar com os impostos todos em dia. Nunca é o caso do FLamengo...

Agora eles querem criar uma ONG pra fazer isso - como a ONG nova não vai ter as dívidas do Flamengo, ficaria mais fácil.