quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Ano que vem tem carnaval!

Quando em 2001 a União da Ilha foi rebaixada para o grupo de acesso do carnaval carioca eu falei: "ano que vem não vai ter carnaval". Claro que era um exagero de um torcedor triste com o resultado do desfile, já que o carnaval é muito, mas muito mais do que os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí (mais pra frente pretendo escrever um resumo do carnaval donrobálico pelos blocos dio Rio).

Só que esse ano, eu posso novamente estufar o peito para falar que ano que vem vai ter carnaval! A União da Ilha desfilou brilhantemente com o enredo "Viajar é Preciso — Viagens extraordinárias através de mundos conhecidos e desconhecidos" no sábado de carnaval e conquistou o título do grupo de acesso, voltando à elite do carnaval do Rio. Veja as reportagens sobre a vitória no G1, O Dia, JB Online, Folha Online e ouça o samba campeão no site oficial da escola!

Tá precisando de choque de ordem no Fla

O Flamengo adotou nova estratégia para diminuir o problema de atrasos nos salários dos jogadores. Resolveu multar cada um que desviasse um pouco do comportamento ideal, como fez recentemente com o Juan e agora com o Willians, que tiveram seus salários de janeiro reduzidos em 10%. Como ainda não pagou nada de janeiro, concluímos que 10% de zero é zero!

E dessa forma os jogadores continuarão punindo o clube em 10% do empenho, 10% da concentração e 10% da seriedade no trabalho. A máxima do Vampeta continua em alta na Gávea e no Ninho do Urubu.

Acho que deveriamos convocar o Eduardo Paes pra dar um choque de ordem no Flamengo e rebocar essa máfia que vem falindo o clube de lá...

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Flamengo acaba com o futuro de seu futebol

O que vem tendo mais destaque na imprensa sobre o Flamengo é o caos financeiro atual do clube, com Marcio Braga querendo autorização para empréstimo de 10 milhões dando como garantias as receitas de 2010 e outros conselheiros do clube ofendendo ele e o Kleber Leite e lançando na mídia cartas com repúdios à atual diretoria.

Só que não se deve passar despercebido o que o Flamengo está fazendo com o futuro do seu futebol. Em reportagem do Globoesporte.com dá para ver que todo o sistema defensivo que poderia ser a base do Flamengo para o futuro próximo, quando Angelim e Fabio Luciano se aposentarem, já foi vendido para a Europa. A máxima de que craque o Fla faz em casa já virou piada tem um tempo, agora, também não precisa esculachar né... 

Do ano passado pra cá se foram: os zagueiros Fabricio e Anderson Bamba para a Alemanha, o lateral Michel para a Espanha e o atacante Pedro Beda para a Holanda. Agora querem vender Wellinton para a Itália, recebendo por volta de 4 milhões de reais. Eu acho que seria melhor para as contas do clube vender uma meia dúzia de reservas que ganham mais de 40 mil por mês e promover os garotos da base que certamente ganham menos do que isso e jogariam com muito mais vontade do que alguns.