sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Flamengo reclama mas não senta a bunda na cadeira pra trabalhar

Hoje, numa reportagem de meia página na parte de Esportes de O Globo, a reclamação do Flamengo (e de outros clubes) de que o COB deveria repassar parte de suas verbas para os clubes formadores de atletas olímpicos ganhou um argumento contra. De vítima o clube passou a ser o incompetente. A reportagem mostra como outros clubes poliesportivos como o Pinheiros e o Minas conseguiram verbas da lei de incentivo ao esporte da ordem de alguns milhões de reais para financiar suas atividades.

Já o grande Flamengo, formador de atletas olímpicos amplamente injustiçado pelo governo federal e pelo COB, não apresentou absolutamente nenhum projeto para os esportes olímpicos para buscar essas verbas e poder se aproveitar dessa lei, que permite a empresas e cidadãos utilizar parte do que gasta com imposto de renda para projetos contemplados.

Eu já achava isso, e com essa matéria a minha convicção aumenta. Os dirigentes do Fla ao invés de reclamar deveriam assumir sua incompetência e sair fora, ou então largar a preguiça de lado e começar a trabalhar...

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Surf Trip Praia do Foguete, Cbo Frio

Bom, como já havia conversado com a Fabi do Na Correria, tinha ficado de colocar aqui alguma coisa sobre o surf, esporte que eu comecei a praticar no meio do ano passado na Drop Vertical Escola de Surf. Mas como ainda não tinha nenhum material visual da parada pra apresentar, fui empurrando com a barriga, o que até causou uma certa inércia nesse espaço aqui. Mas então, agora vai!

O ano de 2009 começou pra mim com a minha primeira surf trip, que contou ainda com os surfistas (ou aspirantes a surfistas...) Caio e Chacal, além da "equipe de apoio" que contava com a Lud, Camila, Livia e Leandro. Fomos no dia 1 para o camping do Clube Militar na praia do Foguete, em Cabo Frio e conseguimos pegar umas marolinhas até divertidas (o mar estava surpreendentemente muito pequeno). Mas valeu.

Segue o video que teve direção da Lud com ajuda da Camila nas filmagens, edição da Lud e minha, e trilha sonora do Tianastácia (Praiano Doidão).